Por vezes penso o que seria a minha vida sem os livros.
Dedico-me a eles desde sempre, não há um dia que não leia. Estão por todo o lado em minha casa. Raramente me aborreço e não me lembro de sofrer de tédio. Quando não estou a ler penso e fantasio sobre a história do momento. Imagino tantas coisas, a que já foram escritas e as que poderão vir a ser. A minha imaginação está sempre a funcionar, a tornar os meus dias sempre mais criativos.
Quando a rotina me ameaça deixo a mente divagar para outros mundos, quando sou forçada a ouvir conversas daqueles que insistem em partilhar as suas vidas deprimentes, penso como um livro poderia fazer a diferença, como os livros me impedem todos os dias de cair no abismo da banalidade e das vidas cinzentonas desta humanidade toda igual.
Quando leio sou eu, mas posso ser centenas de outros eus. Crio filmes a partir de letras, componho músicas únicas que só eu posso ouvir, melodias deliciosas que me embalam para terras longínquas que podem ir do conto de fadas ao policial mais sangrento. Nunca tenho medo, quero sempre saber mais: Será que vão casar? Quem é o assassino? Oh! Porque é que ele teve de morrer?
Um livro, depois de escrito, deixa de pertencer ao seu autor. Eu, como leitora, quero fazer de todos os livros que leio meus.
Realmente, é impossível viver sem livros.
ResponderEliminarParabéns pelo novo blog! Votos de grande sucesso. =)
Obrigada Patrícia!
ResponderEliminarTenho que concordar contigo! O livro é o meu melhor amigo! Faz-me companhia em tantas situações e locais. E faz esquecer o mundo, poder viajar para outros locais, e no entanto, sem sairmos daqui... Como te entendo!
ResponderEliminarParabéns pelo novo blog! Beijinho
Adorei o texto Márcia!! É assim que eu me sinto também!
ResponderEliminarParabéns pelo novo blog! Adorei a foto :)
Beijinho
Vera e Sandra, muito obrigada! Espero levar a bom porto este projecto e partilhar outros pensamentos e divagações do mundo dos livros.
ResponderEliminarEu também já passei por cá (lol) e revejo-me bastante neste teu texto, espero que este teu novo projecto seja um sucesso, tenho a certeza que vai ser, pelo menos comigo vais contar de certeza.
ResponderEliminarum beijinho
Nuno Chaves
Parabéns, Márcia! Tenho a certeza que com o sucesso do outro blog também terás muito neste teu novo espaço. Bjs :)
ResponderEliminarOla Marta
ResponderEliminarGostei muito do teu texto e concordo em pleno com o que escreves. Beijocas, boa sorte para o blogue.
Boa leitura;)
Nuno, Vítor e Leitora agradeço muito as vossas palavras, espero corresponder às expectativas. :)
ResponderEliminar