terça-feira, 2 de agosto de 2011

Livros por ler


Às vezes farto-me de ler novidades. Dá-me aquela nostalgia de ir ver os livros que estão há mais tempo na estante, de lhes tocar, verificar que já perderam o cheiro a novo mesmo sem terem sido lidos. Parecem um vinho que guardamos para uma ocasião especial.
A minha última apreciação antes de dormir vai para a minha estante dos livros por ler. Deixei de contar quando atingi os 100 livros. É um bom número, eu acho. Não interessa saber quantos são, não vá o remorso impedir novas compras. Ai só eu sei a felicidade de trazer um livro novo para casa! É um dia em cheio!
Admiro sempre cuidadosamente um novo livro. Gosto quando não têm vincos nem marcas, quando as folhas ainda estão um pouco coladas e fazem aquele barulhinho tão característico. Registo o livro na minha lista e atribuo-lhe um número. Encontro o seu lugar na estante e perco-me a pensar quando chegará a sua vez de ser lido.

8 comentários:

  1. É lá! pareces eu a falar... mas o que é isto? um sósia?
    Pois é Márcia sofremos do mesmo mal!
    tenho tantos livros em fila de espera que eles já desesperam... depois vem sempre aquela novidade, ou este ou aquele sobre o qual lemso uma critíca e pronto a lista de espera masi um bocadinho.
    penso que terei á volta de uns 90 ou 100 livros também que aguardam um pouco da minha atenção.

    ResponderEliminar
  2. Nuno, estou a ver que tambem pertences ao grupo dos "coleccionadores" de livros! :)
    Quem me dera ter mais tempo para me dedicar a esta estante!

    ResponderEliminar
  3. tb tenho estantes por ler lol...sou uma viciada XD...

    ResponderEliminar
  4. Bem eu não posso queixar, pois ainda não tenho uma estante de livros por ler, apenas prateleiras... Da última vez que contei estava perto dos 100, acho que não vou voltar a contar para não evitar compras, mas gostava de poder ler muito mais para poder agarrar em algumas destas preciosidades pois morro de vontade de os ler a todos!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Elphaba, como me disseram uma vez, 100 livros é um bom número, não velea pena contar depois disso...eheh...
    Também gostava de ler muito mais, são incontaveis as vezes que por dia penso nos livros que tenho em casa para ler...

    ResponderEliminar
  6. E como gosto de os olhar, só de os olhar e pensar destes todos que ainda tenho para ler quem sabe se estará ali um grande livro, daqueles (como O TIGRE BRANCO) que nos "apanham" da primeira à última página...e tanto tempo que ele ali esteve a repousar à minha espera......

    ResponderEliminar
  7. bem..os meus livros tambem sofrem do mesmo..tenho de referir, que márcia, foste a primeira pessoa que identifiquei me, na medida em que, também não gosto quando os livros têm aqueles vincos e riscos, tento escolher sempre o mais novo..e quando o escolho e compro, o dia já está completo. é uma alegria :) pelo que li sabes isso o que é.
    bjs carol

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto de terminar um livro e ter por onde escolher...adoro!

    ResponderEliminar