domingo, 2 de setembro de 2012

5 anos a escrever sobre livros


Primeiro foi a vontade de ler. O gosto pelos livros, de os ter na mão, de antever que histórias contariam, de os descobrir. Depois o desejo de falar sobre as leituras, as emoções, a descoberta de novos autores, aquela edição especial. E ainda o gosto pela escrita. Uma associação que, há 5 anos, me levou a dar início ao blogue planetamarcia.
Começou quase como uma brincadeira. Uma forma de partilhar este amor aos livros. Ao longo destes 5 anos ganhei (ainda) mais gosto pela leitura, adquiri (espero eu) alguma capacidade de me expressar e escrever melhor, conheci pessoas tão apaixonadas (ou mais) pelos livros como eu, conheci autores, editores, estabeleci contactos e parcerias.
Agradeço aos que estão do lado de lá, que me leem e comentam, sugerem e opinam. Que gostam de saber o que se passa e o que aí vem. Que tanto vibram com as novidades como com a leitura do que está na estante há anos. Que gostam de cheirar os livros e levar horas numa livraria e escolher o exemplar mais perfeito. Que não têm vergonha das manias nem de ler em qualquer lado. Que se orgulham de passar uma noite em branco só porque não dava para parar de ler.
Obrigada por se terem vindo a dar a conhecer ao longo destes 5 anos. Por partilharem emoções.
As minhas melhores saudações literárias a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário