domingo, 19 de abril de 2015

Book Loving Girls - Portraits of women and their favorite book


Seremos 100. 100 Book Loving Girls. E eu adorei participar neste projecto. O mais difícil foi escolher o livro favorito, pois não sei qual é, o que me levou a selecções de preferidos. Neste ponto Mario Varga Llosa é uma inevitabilidade, aquele escritor ao qual regresso sempre com a convicção de que a leitura será um grande prazer.
De entre os livros lidos há a personagem, para mim inesquecível, de Dom Rigoberto. Homem apaixonado pelas coisas boas da vida, todas, e com uma casa recheada de livros. É possivelmente, de entre todos os livros que li, a minha personagem favorita.
Livro escolhido. Local escolhido e autorizado. Obrigada aos amigos da Livraria Leya na Buchholz, pois em que outra livraria poderia sentir-me assim em casa? E em que outro local poderia fazer as fotos senão numa livraria?
E ao Mário, claro, o fotógrafo empático que, click, click, click, fez surgir uma Márcia feliz, bonita, tantas vezes escondida. Atrás dos livros e de outras coisas. O resultado está à vista e partilho com muito prazer. Obrigada Mário Pires. Guardarei a memória desta manhã para sempre, no pc, e no coração.
Conheçam aqui todas as Book Loving Girls.

Sem comentários:

Enviar um comentário