sábado, 4 de fevereiro de 2012

Excerto - "A Vida Secreta das Princesas Árabes" de Jean Sasson


"Devo reconhecer que os primeiros momentos do véu foram excitantes. Para mim, o véu era uma novidade e devolvia, interessada, os olhares que os rapazes sauditas adolescentes lançavam àquela figura de negro em que eu me transformara. (...) No entanto, a novidade de usar o véu e a abbaya depressa se desvaneceu. Quando saímos da área fresca do souq para o sol abrasador, o ar faltou-me e tentei inalá-lo desesperadamente através do tecido preto transparente. O ar, filtrado pelo pano fino e leve, chegava-me à boca seco e a saber a mofo. Comprara o véu mais fino disponível, no entanto tinha a impressão de estar a ver a vida através de uma barreira densa. Como conseguiriam as mulheres ver através de véus feitos de tecidos mais grossos? O céu deixara de ser azul,o fulgor do sol dimunuíra; de repente, dei-me conta de que, a partir daquele momento, deixaria de poder apreciar a vida nas suas verdadeiras cores, fora de casa. O mundo pareceu-me subitamente, um lugar sombrio. e perigoso também! Hesitei e tropecei no passeio esburacado e fendido, com medo de partir um tornozelo ou uma perna." (Págs.75,76)

3 comentários:

  1. onde voce comprou?
    Não acho em nenhum lugar1

    ResponderEliminar
  2. pois é; conta pra gente, o local de venda.

    ResponderEliminar
  3. Em portugal é fácil.

    http://www.fnac.pt/A-Vida-Secreta-das-Princesas-Arabes-Jean-Sasson/a547202

    ResponderEliminar